• AUDERA PRO

    EP/OAE CLÍNICO
  • NOVUS

    EQUIPAMENTO DE RASTREIO DE AABR/OAE

POTENCIAIS EVOCADOS

Instrumentos de potenciais evocados (EP) variam desde instrumentos integralmente clínicos até versões portáteis ou de uso manual. Existem também dispositivos de combinação com mais do que uma modalidade. Um instrumento de EP clínico será o dispositivo mais versátil - com vários tipos de testes predefinidos, como ECochG, ABR, MLR, LLR, P300 e ASSR, para ajudar com o diagnóstico e verificação da sincronia neural ou funcionalidade cortical. Dispositivos ABR de rastreio incluem protocolos automatizados que proporcionam resultados de Aprovação ou Encaminhamento.

 

DISPOSITIVOS DE POTENCIAIS EVOCADOS DA GSI

EP/OAE CLÍNICO

AUDERA PRO

O GSI Audera Pro™ é a geração seguinte do altamente aclamado sistema clínico de potenciais evocados e OAE, o GSI Audera. O Audera Pro oferece um conjunto alargado de tipos de testes que abrange potencias evocados (EP) e emissões otoacústicas (OAEs). O Audera Pro vem com todas as importantes funcionalidades do seu antecessor, mas agora oferece um número de atualizações significativas para apoiar as necessidades da audiologia moderna. O Audera Pro gera dados de qualidade rápidos e eficientes, oferecendo uma operação simples do sistema, e utiliza uma gestão conveniente da base de dados. A apresentação da informação é clara e concisa, permitindo que os resultados dos testes sejam facilmente organizados, combinados e interpretados. O sistema inclui um conjunto alargado de tipos de teste de potenciais evocados, incluindo ECochG, ABR, MLR, LLR, SN10, P300/MMN, ASSR e eABR. Podem ser adquiridas licenças de modalidades opcionais, permitindo-lhe realizar uma combinação de testes diferentes: AEP, ASSR, DPOAE e TEOAE.

AUDERA PRO

  • MÚLTIPLAS FERRAMENTAS DE ANÁLISE

    Utilize uma variedade de ferramentas de análise objetivas para assistir na validação dos dados de testes.

  • RECOLHA DE DADOS EFICIENTE

    Os módulos do Audera Pro apresentam protocolos predefinidos e dados normativos.

  • MAIOR AMPLITUDE COM CE-CHIRP

    Poupe tempo e aumente a confiança utilizando estímulos de bandas CE-Chirp e CE-Chirp oitavas.

EQUIPAMENTO DE RASTREIO DE AABR/OAE PARA RECÉM-NASCIDOS

NOVUS

O GSI Novus™ é um dispositivo de despistagem elegante, manual e exaustivo para recém-nascidos. O Novus dispõe de um visor tátil e software intuitivo num design de hardware compacto. O Novus pode ser configurado com qualquer combinação de AABR, TEOAE e DPOAE, permitindo um rastreio infantil perfeito de duas fases. O Novus oferece dois métodos de testes de AABR simultâneos utilizando auriculares IP30 com pontas auriculares ou ventosas auriculares. Testar ambos os ouvidos ao mesmo tempo oferece vantagens significativas em termos de poupança de tempo. Uma base de carregamento sem fios vem incluída com o Novus. Os testes de rastreio podem ser concluídos sempre que o nível de bateria seja reduzido e o dispositivo seja colocado na base. Um Novus totalmente carregado pode realizar aproximadamente 50 avaliações de rastreio ABR ou 150 OAE.

NOVUS

  • DESIGN PORTÁTIL

    Transporte o Novus facilmente até à berma da cama da criança para proceder ao teste.

  • TESTES FIÁVEIS

    Concebido para resistir à natureza constante e intensa dos rastreios hospitalares.

  • FÁCIL DE USAR

    Interface simples e lógico que os examinadores podem aprender rapidamente.

FUNDAMENTOS DE POTENCIAIS EVOCADOS

O QUE SÃO POTENCIAIS EVOCADOS (EP)?
"Potenciais evocados" refere-se a testes electrofisiológicos do sistema auditivo. Nos exames de potenciais evocados, são colocados elétrodos na cabeça de um paciente e é introduzido um estímulo audível no seu sistema auditivo. Formas de onda provenientes da resposta do cérebro são exibidas usando software de EP, em que posteriormente um clínico interpretará os resultados. Existem vários testes individuais de potenciais evocados, como ECochG, ABR e ASSR, em que cada teste mede uma área diferente do percurso auditivo.

O QUE É O CE-CHIRP?
CE-Chirp é um estímulo de curta duração que implementa temporizações ajustadas de forma a extrair uma resposta alargada para testes de ABR e AABR. As temporizações ajustadas estimulam todo o comprimento da cóclea ao mesmo tempo, resultando numa resposta até 1,5 vezes superior em comparação com um estímulo por clique tradicional. O benefício do CE-Chirp é um período de testagem mais curto e maior confiança na sua interpretação.

O QUE DIFERENCIA A AABR DA ABR PADRÃO?
A Audiometria Automatizada do Tronco Encefálico (AABR) é usada principalmente no rastreio da audição em recém-nascidos. Este tipo de ABR é analisado automaticamente, tendo sido projetado para gerar um resultado de aprovação ou encaminhamento. A Audiometria do Tronco Encefálico (ABR) tradicional consiste não só na testagem ABR, como também numa série de outras avaliações para diagnosticar perdas auditivas ou outros problemas auditivos. A testagem ABR é realizada por um audiólogo, que interpreta os resultados manualmente e ajuda no desenvolvimento de um plano de tratamento para o paciente.

COMO É QUE A TESTAGEM DE POTENCIAIS EVOCADOS É APLICADA AO RASTREIO AUDITIVO EM RECÉM-NASCIDOS?
O protocolo AABR foi aperfeiçoado para rastreamento universal da audição em recém-nascidos. O equipamento foi projetado para ser de uso fácil e eficiente, ao oferecer a opção de testar ambos os ouvidos ao mesmo tempo. Os resultados são gerados automaticamente como sendo de aprovação ou encaminhamento.